Seguro de Habitação

A sua habitação é única e as nossas soluções vão de encontro às suas preocupações.

Simule agora e descubra o Seguro de Habitação mais adequado para si e para a sua Casa.

Protecção à medida

Com a entrada em vigor do Decreto-Lei nº 222/2009, de 11 de Setembro, o consumidor passou a poder optar, por apresentar uma outra apólice de seguro, escolhida pelo próprio, desde que garanta o exigido pela instituição de crédito.
Neste sentido temos várias opções, que permitem uma poupança significativa em relação aos seguros propostos na instituição de crédito, sendo que na grande maioria das vezes as nossas propostas ainda salvaguardam mais garantias.

A Alfa Seguros disponibiliza o seguro casa que protege o seu lar e os seus bens em todas as circunstâncias. Desde coberturas de edifício (tempestades, danos por água entre outras) e interior (riscos elétricos, furto, roubo, …).

O seguro multirrisco habitação, da Alfa Seguros tem um conjunto de coberturas que pode selecionar para o seu seguro, desde a solução mais simples à mais completa.

Este seguro destina-se a proprietários, inquilinos ou senhorios que garante a cobertura dos principais riscos que envolvem a habitação e a responsabilidade perante terceiros, pela ocorrência dos imprevistos mais frequentes, para quem o preço é um fator importante na decisão.

Esta solução valoriza uma proteção mais alargada dos bens, com uma boa relação custo/benefício, para o cliente que se preocupa com os imprevistos do dia a dia.

De salientar dos dados disponibilizados pela polícia, nos últimos anos ocorreram mais de 27 mil assaltos a residências, e no que diz respeito a incêndios, a maioria ocorre nas habitações. Por estas razões, temos o compromisso de aconselhar todos os nossos clientes sobre as várias coberturas e soluções disponíveis para que protejam a sua habitação contra os sinistros.

Quais as vantagens que vai usufruir ao contratar o Seguro Habitação connosco:

Quais são as coberturas que pode incluir no seguro habitação?

Existem múltiplas coberturas que pode incluir no seu seguro habitação. Conheça as principais e identifique as que pretende incluir no seu seguro.

Incêndio, raio e explosão, fenómenos da natureza, danos por água, choque e impacto de veículos terrestres, queda de aeronaves, derrame acidental de óleo e atos de vandalismo.

Furto ou roubo do recheio e danos no imóvel por roubo.

Quebra ou queda de objetos, danos estéticos, danos por fumo ou calor, riscos elétricos, demolição e remoção de escombros.

Honorários técnicos, pesquisa e reparação de avarias, privação temporária de uso, mudança temporária, reconstituição de documentos e deterioração de bens refrigerados.

Domicílio e proteção jurídica.

Responsabilidade civil familiar e responsabilidade civil proprietário/inquilino/ocupante.

Danos provocados no seu imóvel e recheio.

Danos sofridos em equipamentos eletrónicos.

Danos causados em bens do senhorio.

O seguro habitação da Alfa Seguros é muito mais que um seguro comum que o protege do essencial da sua casa. Além das coberturas essenciais, pode ainda beneficiar de outras assistências como arranjo de eletrodomésticos, apoio em outras situações. Para mais informações, consulte-nos através dos nossos contactos.

A informação constante deste site sobre o seguro de habitação não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.

Perguntas Frequentes – FAQ:

A sua habitação é um dos maiores investimentos que irá realizar na sua vida e com este seguro está a proteger o seu imóvel. Esta solução pode proteger a sua habitação e o recheio. Caso ocorra um sinistro como um incêndio ou inundação, a sua casa está protegida.

O seguro do imóvel protege os elementos estruturais da habitação, como por exemplo o telhado, paredes, janelas e outros bens ligados materialmente ao imóvel com caráter de permanência, nomeadamente: móveis de cozinha e roupeiros embutidos nas paredes, sistemas de aquecimento e ar condicionado, sistemas de vigilância e alarme. O seguro do recheio corresponde aos bens móveis que podem ser retirados da habitação como tapetes, móveis, cortinas, aparelhos eletrónicos e estes estão cobertos pelo seguro recheio.

Se for vítima de um assalto ou vandalismo, deve entrar em contacto com a polícia e reportar o sucedido. Deve comunicar até 8 dias o acidente em causa por escrito à seguradora. Deverá elaborar uma lista dos bens com o nome, marca, quantidade, modelo e o valor estimado para a reposição dos prejuízos. Pode pedir orçamentos para ser entregue à seguradora para análise. Não faça consertos, nem reponha os bens danificados a não ser que tal seja necessário para manter o local intacto ou habitável. Deverá fotografar os equipamentos que tiveram danos.

Sim cobre este tipo de sinistros caso tenha contratado esta cobertura no seu seguro multirriscos habitação. Aconselhamos sempre a inclusão de várias coberturas para ter uma proteção mais alargada.

O valor do seguro de habitação varia consoante as coberturas que incluir. Um seguro com mais coberturas terá um valor mais elevado, mas tem que analisar a situação no caso de acontecer um sinistro na sua habitação, pois esses encargos que iria ter já não os vai ter pois a seguradora irá responder por esses sinistros.