Seguro de Viagem

Vai fazer uma viagem? Vá descansado com um seguro de viagem completo, a um preço económico e com várias coberturas incluídas para o proteger.

Viajar é um sonho para qualquer pessoa, mas para desfrutar desse momento descansado deve sempre contratar um seguro de viagem para prevenir imprevistos.

Viajar implica riscos com as bagagens, roubos e outros imprevistos que só a segurança dada por um seguro de viagem consegue colmatar.

Segundo os dados disponibilizados pelo INE relativos a 2019, os residentes em Portugal realizaram 12,1 milhões de viagens em lazer, recreio ou férias. Este número inclui viagens dentro e fora do país.

A pensar na crescente procura das viagens, a Alfa Seguros disponibiliza-lhe as melhores coberturas, com uma proteção em caso de acidente ocorrido em qualquer parte do mundo, proteção dos imprevistos desagradáveis das viagens, como por exemplo: atrasos do voo, despesas médicas devido a lesão ou doença, perda ou danos da bagagem, entre outras situações que podem ocorrer.

A Alfa Seguros recomenda que aproveite a sua viagem ao máximo, mas sempre protegido com o um seguro de viagem.

Porquê escolher o seu Seguro de Viagem connosco?

Quais são as coberturas que pode incluir no seguro de viagem?

Existem múltiplas coberturas que pode incluir no seu seguro de viagem. Conheça as principais e identifique as que pretende no seu seguro:

 

  • Morte ou invalidez Permanente: Garante em caso de morte, o pagamento do correspondente capital seguro ao(s) beneficiário(s) expressamente designado(s) no contrato. Em caso de invalidez permanente, será efetuado o pagamento da parte correspondente do capital seguro, em função do grau de desvalorização da pessoa segura, apurado em função da aplicação das regras e tabelas de desvalorizações.
  • Incapacidade Temporária (em caso de internamento hospitalar): Garante em caso de internamento hospitalar, o pagamento do subsídio diário fixado nas condições particulares enquanto subsistir o internamento em hospital ou clínica e por um período não superior a 360 dias, a contar da data do internamento da pessoa segura.
  • Despesas de Tratamento: Garante o reembolso, das despesas necessárias para o tratamento das lesões sofridas pela pessoa segura.
  • Responsabilidade Civil (particular): Garante durante a viagem, as indemnizações que legalmente sejam exigíveis à pessoa segura, em consequência de danos patrimoniais e não patrimoniais direta e exclusivamente decorrentes de lesões corporais e materiais causadas a terceiros, por factos ocorridos no âmbito da sua vida privada.
  • Bagagem: o segurador obriga-se a proceder à reparação pecuniária dos prejuízos verificados na bagagem da pessoa segura, durante a viagem indicada na apólice, em consequência de acidente no transporte, incêndio, roubo ou extravio da mesma. Em caso de incêndio e extravio, o risco será garantido enquanto a bagagem estiver à guarda da transportadora ou durante a sua permanência nos hotéis ou aeroportos.
  • Assistência em Viagem: Serviço de assistência em viagem, que contempla garantias como: informação médica, controlo médico, comparticipação nas despesas de estadia, envio de medicamentos de urgência para o estrangeiro, comparticipação ou pagamento das despesas médicas, cirúrgicas, farmacêuticas e de hospitalização e transporte, entre outros.

Sempre que viajamos, expomo-nos a algum tipo de imprevisto que pode alterar as nossas férias inicialmente agradáveis. Uma emergência médica no estrangeiro, o cancelamento do nosso voo ou a perda da nossa bagagem, são algumas das situações, não raras, que nos podem causar algum descontentamento. O seguro de viagem é a solução ideal que vai garantir a proteção necessária para resolver estas situações. Para todas as informações entre em contacto através do 215 832 338 ou por email info@alfaseguros.pt

A informação constante deste site sobre o seguro de viagem não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.

Perguntas Frequentes – FAQ:

O objetivo da Alfa Seguros é oferecer a máxima proteção e tranquilidade. O seguro de viagem oferece a cobertura de assistência médica em caso de contágio ou sintomas da doença, além de cobrir as despesas de prolongamento da estadia em virtude da necessidade de quarentena médica, se prescrita pelo médico. O repatriamento ou o regresso antecipado estão igualmente cobertos. A cobertura de cancelamento de viagem pode ser aplicada desde que a causa esteja prevista nas condições gerais do seguro de cancelamento e esta tenha sido expressamente contratada, até às 24 horas que antecedem o início da viagem. A cobertura não será aplicável para viagens não aconselhadas pelas entidades oficiais do país de destino ou de origem.

Não inclui. Para adicionar esta cobertura ao seu seguro deverá subscrever como cobertura adicional ao contratar o seu seguro de viagem.

Irá receber o certificado de seguro de viagem com os detalhes da viagem, dados das pessoas seguras e coberturas subscritas. Receberá também as condições gerais e especiais e ainda o documento de informação de produto de seguro (DISPS), correspondente ao produto do seguro contratado.

Caso necessite de ajuda durante a sua viagem, deverá contactar, o mais rapidamente possível, o número de telefone disponibilizado para o efeito após emissão da apólice, para ativar o serviço de assistência de que necessita.

Não. Caso haja necessidade de alteração de datas pode contactar-nos a solicitar o cancelamento da sua apólice através 215 832 338 ou por email info@alfaseguros.pt.

Sim, recomendamos que todas as pessoas que viajem contratem um seguro de viagem, inclusive os menores de idade. Porque, ainda que o custo do bilhete ou hotel para uma criança possa ser, em algumas ocasiões, muito reduzido, o risco de adoecer ou necessitar de assistência médica são iguais às de um adulto.